Dieta para Perder Barriga -Dieta da Proteína: Testei! (Parte 01)

Como muitas pessoas, eu estava insatisfeita com o meu corpo, tinha parado de malhar, estava trabalhando muito. Acabei relaxando na dieta e comendo muita besteira… Quando dei por mim, o Fast-Food tinha tomado conta da minha vida. O resultado foram 7 quilos a mais! Tomei um susto quando me deparei com 69Kg na balança. Tenho 1,68 e nunca passei dos 62Kg…

Muitas pessoas vão achar loucura, que não precisava fazer uma dieta tão radical, e talvez tenham razão.
Sempre fui adepta da musculação, então, não aguentava me olhar no espelho e lembrar que, meses atrás, aquelas gordurinhas não existiam, que meu corpo era totalmente diferente.
Comecei a pesquisar sobre dietas, principalmente as dos famosos. Pensei: se eles conseguem emagrecer em tão pouco tempo, eu também consigo! E, foi aí que acabei conhecendo a famosa dieta da proteína.  Uma dieta polêmica, amada por uns e criticada por outros. Muito conhecida entre os adeptos da musculação, devido o seu efeito de “enxugar a gordura” do corpo. Ou seja, mais músculos, menos gordura.

Como precisava perder peso rápido, resolvi experimentar a dieta. Pesquisei, pesquisei… Passei uns três dias pesquisando sobre a dieta, seus efeitos colaterais, seu funcionamento.

QUANTOS QUILOS PERDI?

Nesta dieta, perde-se de 4 a 7 quilos em 14 dias. Tem pessoas que dizem ser possível perder até 10kg, mas cada organismo reage de forma diferente, então a quantidade de perda, dependerá da disciplina e do organismo de cada um.  Eu fiz e perdi 5Kg em 11 dias.

EM QUE CONSISTE A DIETA?

A dieta da proteína consiste em cortar totalmente os carboidratos, substituindo-os por proteínas, gorduras e fibras. O corpo usa o carboidrato como fonte de energia. Na falta dele, depois de 3 a 4 dias, o corpo entra em cetose. O organismo passa a usar a gordura como fonte de energia no lugar do carboidrato, ou seja, ele começa a queimar as reservas de gordura. Por isso, há uma perda de peso tão expressiva.
Recomenda-se fazer a dieta por 15 dias e, no máximo, prolongá-la por mais 15, fazendo um intervalo de 3 dias entre os períodos.  É fundamental  fazer não só a 1ª fase da dieta, mas a reeducação alimentar da 2ª fase. Caso contrário, ganha-se tudo novamente.
Não é recomendável para quem pratica esportes ou realiza trabalhos pesados. Seria interessante fazer nas férias ou em um período em que o corpo não precisará de tantos esforços.

 Antes e depois. O que mais me incomodava eram as gordurinhas abdominais. é uma perfeita dieta para perder barriga  =)

Para continuar lendo sobre a dieta da proteína, acesse este link:  Dieta da proteína – Parte 02
Até!

Be Sociable, Share!
Comments
  1. oi, eu vi noutro post que ginastica sem algum complemento é muito mau para emagrecimento por causa da ausencia de açucares de uma dieta saudavel. Você sabe alguma coisa a respeito do assunto?

    • Josy Cerqueira

      Isabel, O ideal é a prática de exercícios físicos aliada a uma dieta.