Dieta da Proteína – Receitas

 dieta cetogênica - ovos com bacon

Dieta da Proteína  – Receitas

[ Ovos Com Bacon]

Quem é adepta da dieta da proteína/ dieta cetogênica, dieta lowCarb sabe como é difícil,  às vezes,  encontrar receitas boas e gostosas. Hoje Trago uma ótima e deliciosa receita para incrementar o seu café da manhã.

Eu adoro ovos com bacon no café da manhã, mas, ovos mexidos com bacon feito da mesma maneira todos os dias, confesso que acaba me deixando enjoada.

A receita LowCarb de hoje vai te ajudar a uma incrementada no seu ovos com bacon e deixará o seu café da manhã colorido. A combinação de sabor é incrível, eu sempre faço essa receita, principalmente no período da dieta  da proteína – É uma das minha refeições favoritas.

 

Vamos lá?!

Dieta da Proteína  – Receitas

 

É Super fácil e rápido de fazer – Você vai precisar de:

1 colher de sopa de manteiga
8 fatias de bacon, ou corte o bacon em pequenos cubos ( dê preferência ao bacon com maior adição de carne)
1 cenoura cortada em pequenos pedaços ou ralada ( eu uso a ralada)
½ xícara picada brócolis ou couve-flor ( picados)
½ cebola cortadas em pedaços pequenos
4 Ovos
½ xícara de queijo ralado

 

Dieta da proteína – Ovos Com Bacon

Modo de Fazer

Em fogo médio, derreta a manteiga em uma frigideira grande. Adicione os legumes e bacon.
Mexendo sempre, refogue o bacon e legumes na manteiga por cerca de 20 minutos, até que o bacon comece a dourar nas bordas e os legumes comecem a ter uma coloração meio caramelo.
Espalhe a mistura sobre a frigideira de forma uniforme. Quebre os ovos espalhando-os pelo frigideira.
Continue cozinhando até que os ovos estejam quase prontos. Se você quiser as gemas cozidas, basta colocar uma tampa sobre a frigideira e deixar que as gemas cozinhem com o vapor. (Eu prefiro gema mole, então não deixo cozinhar muito.)
Quando os ovos estiverem quase pronto, polvilhe o queijo ralado por cima e deixe cozinhar um pouco mais até que o queijo derreta. Sirva quente.

Bom apetite! 🙂

Se você está fazendo a Dieta da Proteína, ou é praticante da LowCarb, deixe nos comentários como está sendo a sua experiência.

Be Sociable, Share!